FALE COM OS MONARQUISTAS !

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO NO YAHOO

Inscreva-se em DMB1890
Powered by br.groups.yahoo.com

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A importância de união entre monarquistas



Diretório Monárquico do Brasil



Fundado em 1890


Rio de Janeiro – RJ


JB SIQUEIRA NETO


Data: 28.09.2011






A importância de união entre monarquistas.


Sabemos todos que uma casa dividida contra si mesma não tem como agir com eficiência.


A monarquia, pelos seus fundamentos teóricos, admite a pluralidade de idéias e de concepções político-partidárias, já que nela, mesmo em épocas bastante recuadas no tempo, sempre houve a presença simultânea de pessoas das mais diversas opiniões participando de cúpulas administrativas e/ou de assessoria a monarcas que eram os conselheiros da coroa. Aliás, só faz sentido a existência de conselheiros em vista da inexistência de unanimidade natural entre as pessoas.


O que desejo enfatizar é que não é necessária a unanimidade para a existência de um movimento político. Mas, por outro lado, é necessário o respeito entre as várias maneiras de pensar sobre como trabalhar e que idéias principais defender.


Tornar herética a opinião discordante e com isso condená-la à extinção ou simplesmente excluí-la do convívio dos demais não é uma boa e eficiente forma de se conseguir o sucesso em política.


A monarquia, sempre é bom lembrar, é um regime político e como tal deve ser encarada.


Deixemos de lado a discussões bizantinas e fixemo-nos todos no nosso grande objetivo patriótico e humanista de restauração monárquica no Brasil.






----------------------------------------------------------






ABC da Monarquia.


Uma das grandes diferenças entre a monarquia e o que se chama de república é que a primeira reflete, sempre, a vontade de um grande grupo de pessoas, de uma nação. E a república reflete sempre a vontade de um pequeno grupo que procura convencer a maioria de que a sua proposta é que representa a melhor distribuição de poder na sociedade.


Por isso, nas monarquias, as chamadas leis fundamentais e, mais tarde, a constituição, é que se constitui na base, na referência obrigatória, para as decisões de Estado e de Governo; enquanto que nas chamadas repúblicas, o centro decisório sempre se situa no partido ou nos partidos políticos. Com isso, o controle sobre o governo e sobre os políticos de modo geral, é muito mais efetivo nas monarquias do que nas repúblicas.






----------------------------------------------------------


O mundo das monarquias reinantes.


A Noruega.


Muita gente acha que monarquia pressupõe a existência de nobreza tipo assim barões, condes, marqueses, duques e outros. Mas na Noruega só há a realeza, isto é, a família real. Não há outros nobres além dos príncipes e do casal real.


----------------------------------------------------------


Informações de utilidade pública.


Aproxima-se o verão e com ele a ameaça da dengue.


Duas coisas bem simples para enfrentarmos a dengue.


CITRONELA – planta repelente de insetos. Existe sob as formas de óleo, incenso e velas, que podem ser encontrados em supermercados e lojas especializadas.


Basta uma tampinha do óleo em uma boa quantidade de água para afugentarmos os mosquitos. Pode ser usado diretamente ou na limpeza diária da casa.


BORRA DO CAFÉ – Pode ser usada, misturada à água, em vasos de plantas e em jardins. Ela impede a reprodução de mosquitos e outros insetos e assim nos livra da dengue. É o recurso mais barato, penso eu, já que é normalmente jogada no lixo após fazermos café.






Efemérides de 28 de setembro.


Dia Mundial do Coração


Santo do Dia: São Wenceslau, Rei da Boêmia.


1871 – promulgada a Lei do Ventre Livre (essa referência também encontrei numa lista de efemérides de um informativo virtual de Cabo Verde).






Visite o blog http://diretoriomonarquicodobrasil.blogspot.com/  


Grupos na internet vinculados ao DMB:


http://br.groups.yahoo.com/group/DMB1890/  






No Google: Amigos do Diretório Monárquico do Brasil

Nenhum comentário: